Sismec recebe candidatos da enfermagem que concorrem nas próximas eleições municipais

Sismec recebe candidatos da enfermagem que concorrem nas próximas eleições municipais

Na última quarta-feira, 23, o Sindicato dos Servidores Municipais da Enfermagem de Curitiba (Sismec) recebeu, em sua nova sede, candidatos que são profissionais da enfermagem e que concorrem a uma cadeira na Câmara Municipal nas próximas eleições curitibanas.

A diretoria do sindicato convidou a todos os candidatos que descobriu que se apresentavam como profissionais da enfermagem, 12 ao todo, e 6 deles confirmaram presença para a sabatina, transmitida ao vivo pelas redes sociais do Sismec. O conteúdo continua disponível para quem não conseguiu acompanhar na hora.

Participaram os candidatos: Elisangela Amaro da Cruz – Elis da Saúde, Lorenzo Osvaldo Pizarro Molina – Lorenzo da Saúde, Ludi Evelin Moreira dos Santos – Evelin Moreira, Marilu Caroleski do Prado – Marilu Caroleski, Simone Aparecida Peruzzo – Enfermeira Simone Peruzzo, Suelen Fernanda Alves dos Santos Duarte – Suelen Duarte.

Após a abertura, feita pela presidente Raquel Padilha, houve tempo para apresentação dos candidatos, seguido por rodada de perguntas diretas e considerações finais individuais.

As perguntas foram todas formuladas pela diretoria do Sismec, com base nos temas que consideram sensíveis para a categoria. Como o tempo era escasso, os questionamentos possíveis foram sobre equipes de Estratégia de Saúde da Família (ESF), plano de carreira e piso salarial da enfermagem.

Depois de todo o procedimento, a presidente entregou a cada um dos candidatos presentes uma carta de encerramento (leia aqui), elaborada a muitas mãos pelas entidades representativas da enfermagem no estado do Paraná, que contempla pontos a que espera-se que os aspirantes a vereador tenham atenção se eleitos.

Além da carta, que detalha os compromissos propostos pela categoria, as falas de abertura e de encerramento, feitas por Raquel, reforçaram o peso da enfermagem, suas lutas e as atuais condições de trabalho.

A presidente também frisou que o Sismec não apoia individualmente nenhum postulante ou partido, mas que acredita que a representatividade da categoria na Câmara é muito importante, motivo pelo qual decidiu-se por abrir tal espaço para que os candidatos da enfermagem pudessem mostrar um pouco das suas ideias aos colegas.

Carta aos candidatos 2024